Gênesis 2:18-20, 22-25 NTLH
“Depois o Senhor disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. Depois que o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves, ele os levou ao homem para que pusesse nome neles. E eles ficaram com o nome que o homem lhes deu. Ele pôs nomes nas aves e em todos os animais domésticos e selvagens. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.” É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Tanto o homem como a sua mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha.”
O casamento é como dois metais preciosos que se juntam pra formar uma criação mais resiliente, forte e inseparável. Cada metal é precioso por si só, mas juntos são mais aptos as pressões e desafios da vida. Da mesma forma, o casamento não é sobre duas pessoas incompletas que se juntam para serem inteiras, mas sim dois indivíduos completos em Cristo que escolhem se tornar um pra trazer glória a Deus. Homem e mulher vivem em harmonia quando escolhem seguir o propósito de Deus em suas vidas. É o fato de não termos uma compreensão clara sobre o propósito de Deus para o casamento que fazem muitas uniões se dissolverem. Temos ilusões e ideias do que seria o casamento ideal, ao invés de compreender o real intuito de Deus para essa união. Quer você esteja solteira ou casada, você pode ter um futuro cheio de frutos quando sua visão está alinhada à de Deus para o matrimônio.
Quando Deus está no centro do seu casamento, você vai ter uma fundação sólida para sua união.
Hoje em dia, o casamento pode parecer apenas um acordo legal, ou uma série de passo-a-passos entre um homem e uma mulher — mas como seguidoras de Jesus, sabemos que a verdade sobre o casamento é profunda, e um grande mistério divino. Como uma bela obra de arte, com várias facetas e composições, o casamento não é algo que pode ser colocado em uma caixinha… mas sim uma exploração contínua ao longo do tempo. Uma união que tem o chamado de Deus é contagiosa e mantém o mistério e a curiosidade no dia a dia. Casamento não é ciência, e sim arte.
Na Palavra, Deus mostra que o casamento é um paralelo direto sobre como Jesus ama sua igreja, e como seus seguidores são primeiramente chamados a segui-lo acima de todas as coisas para, então, levar esse mesmo amor incondicional para a relação com seus parceiros. Se alinhar a Cristo significa ter Deus como o centro de sua vida, e não você mesma como o eixo. Deus nos chama a tratar nossos relacionamentos, objetivos e rotina como uma reflexão de Suas promessas. Um casamento baseado em Cristo é uma mensagem paralela ao evangelho. Seguir a palavra de Deus muitas vezes é difícil e requer esforço, mas sempre vale a pena no fim.
Como indivíduos, nós refletimos a imagem de Deus. Ele escolheu o casamento como uma mensagem poderosa que exemplifica o evangelho. Conforme duas pessoas imperfeitas amadurecem juntas e aprendem a perdoar, vemos uma imagem clara do amor de Jesus pela sua igreja. Somos purificados ao aceitar o amor de Cristo, e da mesma forma podemos oferecer amor ao nosso parceiro de forma gentil e persistente. Não é nossa missão tornar o outro mais puro - quem fará isso é o Espírito Santo — mas é nossa missão amar ao outro e nos comprometer a manter um ao outro sempre direcionados ao compasso de Cristo.
Nesta semana, medite nos Mistérios de Deus, gastando tempo em Sua palavra e em oração, descobrindo Seu Plano Mestre para o seu casamento. Escreva a visão para o seu casamento (ou futuro casamento) em seu diário.
VOUS SoMi
8:45h / 10h / 12h / 18h
VOUS City
10h / 12h / 18h
VOUS DD
10h / 12h
Igreja Online
10h / 17h Espanhol
Após cada serviço ou inscreva-se online em vouschurch.com/growthtrack