SZN 2 / Week 6

VOUS Crew

Pastor Tim Timberlake

Summer Vibes: Eu me lembro

Palavra

HEBREUS 11:21

Pela fé Jacó, à beira da morte, abençoou cada um dos filhos de José e adorou a Deus, apoiado na extremidade do seu bordão.

REFERÊNCIAS: 1 SAMUEL 17:38, SALMOS 23:1-4, GÊNESIS 32:10

Ideia Principal

Quase todo mundo tem uma memória de infância favorita. E embora a infância de todo mundo varie, geralmente existe pelo menos um lugar que você consegue lembrar pro qual você adoraria voltar. Mas o que fazer com aquelas memórias que foram ótimas mas que você simplesmente não consegue se lembrar ? Nos tempos bíblicos, as crianças recebiam um bastão no qual haviam inscrições da fidelidade de Deus para com elas. Dessa forma, o bastão representa muito mais do que o que o pastor usava para guiar seu rebanho, era seu bastão de memória ambulante. Como Jacó, em sua velhice, apoiou-se em seu bastão para abençoar seus netos, podemos apenas imaginar o que ele estava pensando ao olhar para trás e lembrar da fidelidade de Deus para com ele e sua família. Memórias são poderosas e nós temos o poder de criá-las e mantê-las permanecendo na presença de Deus. Reservar um tempo para estar com Ele traz paz e alegria e vai além de uma felicidade momentânea. Conhecer a Deus nos dá uma eterna confiança para superar decepções passadas e andar em Suas promessas para nós, enquanto Ele nos lembra o que Ele fez e o que Ele tem poder de fazer e fará novamente.  

Você tem que criar uma memória que o fortalecerá para ficar de pé, quando estiver prestes a cair.

1. Cada dia, um presente

Temos a tendência de desistir de qualquer coisa quando sentimos que não teremos sucesso. E infelizmente, essa atitude se infiltra em nossa vida de oração. Quando temos que estar no lugar secreto de oração com Deus, nós perdemos o foco porque não escutamos o que queremos de volta dele. Mas Deus está procurando por um povo que  espere nEle e se lembre de sua fidelidade. Sua presença é um presente que podemos receber todos os dias.

Passe um tempo com Deus para que Ele possa fazer de você quem Ele te projetou para se tornar
Permaneça no lugar secreto até ouvir o comando de Deus
O seu destino se move na velocidade da sua obediência

Cada dia é um presente de Deus para você—o que você faz com isso, é o seu presente para Ele.

Quais prioridades você precisa mudar para que passar tempo com Deus seja a sua primeira?

2.  A presença dEle, seu progresso

Não faz sentido fazer progressos nessa vida, sem se lembrar o propósito da própria vida. Quando nós lembramos que o nosso propósito é glorificar a Deus por quem ele é, nosso coração assume uma postura de humildade e aceitação de seu amor restaurador e implacável.

É mais fácil saber quem você é quando você se lembra de onde veio
Não podemos avançar sem lembrar
O progresso é inútil sem propósito

O progresso fora do seu propósito dá origem ao orgulho.

Que memória vem a sua mente que serve de testemunho da bondade de Deus?

Conclusão

Nossas memórias são muito poderosas, e desempenham um papel crucial na maneira como vemos o mundo. Quando falta alegria, falta a presença de Deus. Portanto, é fundamental que nos lembremos da fidelidade de Deus conosco e busquemos aquelas lembranças em que Ele foi bom para nós. Nossas memórias são a única coisa que Satanás não pode nos roubar. Mesmo em épocas de caos, devemos reservar um tempo do nosso dia para buscar a Deus, mergulhar na oração e na adoração. A história de Jacó demonstra para nós como Jacó era fiel a Deus por adorá-lo mesmo na hora de sua morte. A adoração é vital porque Deus nos criou para reconhecer que ele é Deus, e que além dele não há outro. Deus nunca nos esqueceu, como ele demonstrou através do sacrifício de Jesus na cruz. Então, vamos escolher lembrar e adorar como Jacó fez.

Chamada Para A Ação

Hoje é um ótimo dia para estabelecer memórias. Escreva momentos em que Deus foi fiel e coloque em algum lugar no qual você possa sempre ver e se lembrar da bondade de Deus na sua vida.

Anúncios

“I Need Revival” by VOUS Worship

O novo álbum da VOUS Worship será lançado essa sexta, dia 11 de junho!
Em todas as plataformas digitais.

Domingos na VOUS


Assista aos nossos cultos juntos com pessoas de todo o mundo!  
Igreja online - 11AM / 13PM / 3PM / 8PM Inglês. 6PM Espanhol (Horários de São Paulo).

YouTube